Pedra que aprisionava demônio se rompe no Japão e assusta turistas

Pedra que aprisionava demônio se rompe no Japão e assusta turistas. Foto: Pixabay
Pedra que aprisionava demônio se rompe no Japão e assusta turistas. Foto: Pixabay

Previsões de forças das trevas sendo desencadeadas por um demônio, pairaram nas mídias sociais no Japão nesta segunda-feira (8), depois que uma famosa rocha vulcânica que dizia matar qualquer pessoa que entrasse em contato com ela foi encontrada quebrada ao meio.

+ Antes e depois de Denise Rocha surpreende internautas
+ Cleo encanta fãs ao posar com vestido telado e lingerie dourada: ‘linda’
+ Lan Lanh posa com as gêmeas para celebrar Dia Internacional da Mulher

De acordo com a mitologia em torno do Sessho-seki , ou pedra da morte, o objeto contém o cadáver transformado de Tamamo-no-Mae, uma bela mulher que fazia parte de uma trama secreta tramada por um senhor da guerra feudal para matar o imperador Toba, que reinou entre os anos de 1107 a 1123.

Diz a lenda que sua verdadeira identidade era uma malvada raposa de nove caudas cujo espírito está apriionado no pedaço de lava, localizado em uma área da prefeitura de Tochigi, perto de Tóquio, famosa por suas fontes termais sulfurosas.

Sua separação em duas partes aproximadamente iguais, que se acredita ter ocorrido nos últimos dias, assustou os usuários on-line que notaram que, de acordo com o folclore, a pedra continuamente expele gás venenoso – daí seu nome.

Embora a pedra tenha sido destruída e seu espírito exorcizado por um monge budista que espalhou seus pedaços pelo Japão , muitos japoneses preferem acreditar que sua casa está nas encostas do Monte Nasu.

Os visitantes da área, um ponto turístico popular, recuaram horrorizados no fim de semana depois que testemunhas postaram fotos da pedra fraturada, um pedaço de corda que havia sido preso em torno de sua circunferência no chão.

+ Taís Araujo comemora aniversário com Lázaro Ramos em Portugal
+ Lívian Aragão posa com o namorado durante viagem: ‘nosso Carnaval’
+ Britney Spears posa nua em praia durante viagem com o noivo
+ RG digital é lançado: veja como fazer o seu

“Sinto que vi algo que não deveria ser visto”, disse um usuário do Twitter em um post que atraiu quase 170.000 curtidas.

 

Autoridades locais se reunirão para discutir o destino da pedra, de acordo com o Shimotsuke Shimbun. O jornal citou um funcionário do turismo de Nasu dizendo que gostaria de ver o Sessho-seki restaurado à sua forma original – presumivelmente com seu habitante demoníaco selado dentro.

Fonte: The Guardian

Back to top